Não há dúvida: o home office veio para ficar. Mesmo em empresas que não adotaram o modelo completamente, essa é uma possibilidade que agora faz parte da rotina de muitos trabalhadores.

Tem um quarto sobrando em casa e quer usá-lo como escritório? Neste blogpost, nós, da Morana, selecionamos algumas dicas de como transformar o cômodo no seu espaço de trabalho. Acompanhe! 

 

Bancada espaçosa e cadeira confortável

 

 

Esta é a melhor pedida para um local adequado à produtividade: uma bancada espaçosa e uma cadeira confortável. Sim, não hesite em investir nesses dois itens fundamentais, afinal, com eles, você garante o espaço suficiente para a organização do seu trabalho, bem como a ergonomia necessária para a jornada diária. 

 

Iluminação

Outro ponto bem importante na hora de montar um escritório em casa é prestar atenção à iluminação. Escolha um cômodo com uma boa janela para que a luz natural incida durante o dia e invista em luminárias de teto e de mesa para complementar a claridade. Dê preferência a luzes brancas de LED, pois elas ajudam a manter o foco e estimulam a concentração, além de serem extremamente econômicas e práticas. 

 

Materiais de escritório

 

 

Outra dica, que até pode parecer óbvia, mas que faz diferença na rotina de trabalho, é montar um kit com materiais de escritório e tê-lo sempre à mão: um bloco de anotações, canetas, post-its, folhas A4, tesouras, etc. Procure deixar tudo à disposição, de modo que não precise sair pela casa procurando itens como esses. Quanto menos distrações no home office, melhor, afinal, em casa, sempre há outros afazeres — uma louça para lavar, comida para fazer. Portanto, tenha tudo ao seu dispor e foque no trabalho. 

 

Tomadas extras

Se você tem a possibilidade de mexer um pouco na estrutura do quarto antes de montar o seu home office, invista em tomadas. Atualmente, toda a nossa comunicação, bem como o trabalho remoto, é feita pelas plataformas digitais. Celular, notebook, impressora, luminárias e demais gadgets eletrônicos: haja tomada! Lembre-se de que nem sempre as extensões são a melhor opção, pois, muitas vezes, elas sobrecarregam a estrutura e podem até danificar seus aparelhos.

 

E aí, pronto para colocar essas dicas em prática e transformar o quarto que está sobrando em casa no seu escritório? Para acessar outras dicas, continue acompanhando o blog da Morana.